5 ciladas do Marketing Digital

Muitas pessoas e empresas não se informam corretamente sobre as melhores maneiras de praticar o Marketing Digital ou então não se aprofundam no assunto, algo que as faz cair nas Ciladas do Marketing Digital.

O termo “Marketing Digital” está super em alta, e cada vez mais as pessoas e empresas se interessam por ele e o adotam no seu dia a dia de divulgação. O maior problema disso é que, nesse processo de adoção da ferramenta aos negócios, muitas pessoas e empresas não se informam corretamente sobre as melhores maneiras de praticar o Marketing Digital ou não se aprofundam nos seus conhecimentos, algo que as faz cair nas Ciladas do Marketing Digital, tema do blog de hoje e que falaremos em seguida.

Se faz de graça, desconfie! Uma das primeiras ciladas do Marketing Digital é o famoso “meu sobrinho faz de graça”. Como já falamos antes, o Marketing Digital está em alta e, consequentemente, aumenta-se a demanda de layouts. O problema é que nem todas as pessoas que dizem que são designers gráficos, por exemplo, realmente são especialistas na área, e cobram pouco, mas o barato sai caro. Muitas delas não têm conhecimentos considerados básicos para a criação de layouts e o resultado pode ser, e é na maioria das vezes, decepcionante.

Outra grande cilada é contratar empresas amadoras. Mas como assim, amadoras? Antes de contratar uma empresa, vale uma boa pesquisa. Essas pesquisas englobam conhecer o portfólio de quem está sendo contratado, conhecer sua história, seus propósitos, suas avaliações nas redes sociais/Google e seus diferenciais perante a concorrência. E lembre-se: não existe uma regra, não é porque o serviço de uma empresa é caro, que ele é bom; e não é porque ele é barato, que é ruim. Então pesquise, pesquise e pesquise. Avalie e tire suas próprias conclusões!

Uma das estratégias inteligentes e de maior disponibilidade atualmente na Internet, são os cursos. Independente da área que seja, temos certeza que em algum deles você vai se interessar! Mas nem tudo é um mar de rosas, não é simplesmente fazendo um curso on-line rápido que estará apto para fazer um gerenciamento de redes sociais profissional e até mesmo de um Google Ads ou Facebook Ads.

Esta é outra grande cilada do Marketing Digital que infelizmente muita gente “cai”. Não estamos falando que cursos on-line são ruins ou que eles não têm nenhum efeito, pelo contrário, eles são importantes sim. Porém pense com a gente, se eles fossem a única chave para o sucesso da sua empresa no ambiente do Marketing como um todo, qual seria o sentido de uma faculdade de Publicidade e Propaganda, por exemplo? Mais uma vez, não estamos falando que não é possível aprender com cursos simples. O que pode acontecer é uma certa perda de eficiência, quando contratar uma pessoa que realmente entenda e faça isso para você, seria muito melhor e otimizaria o seu tempo.

Falar sobre Marketing Digital é complexo, e sobre suas ciladas, nem se fala! Para evitá-las, é muito importante escolher uma empresa qualificada para prestar o melhor serviço possível ao seu negócio, além de otimizar bastante o seu tempo de trabalho.

É para isso que a Kameleon está aqui, pronta e a postos, esperando você agendar sua reunião e dar um UP no seu negócio!

Fale Conosco.
WhatsApp: (16) 99787-1577

Compartilhe esse artigo!

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Blog

Últimos artigos

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais