5 tendências de Marketing Digital para 2022

Neste blog citaremos algumas dessas principais tendências e o que elas esperam do marketing das empresas. Confira!

2021 foi um ano e tanto. Um ano de mudanças e muita inovação. E não foram só nós que precisamos nos adaptar ao novo modo on-line de viver, mas o marketing também.

Acompanhar essas mudanças nem sempre é fácil e para ter sucesso no mundo acelerado do marketing mantendo um senso de relevância com o público, é fundamental estar sempre à frente das novas tendências.

E falando em tendências, confira algumas das principais tendências de Marketing Digital para 2022 e o que elas esperam do marketing das empresas.

1- Aumento do uso dos vídeos

Durante a pandemia de Covid-19, observamos a crescente adesão das pessoas ao consumo de conteúdo audiovisual, que ocorreu majoritariamente por meio de vídeos curtos em plataformas como o TikTok e, mais recentemente, no Reels do Instagram. A tendência é que este “braço” do entretenimento cresça ainda mais e ganhe novos adeptos.

2- Mais empresas usarão o SEO para direcionar o tráfego de pesquisa

Embora o SEO não seja novo, suas estratégias estão se tornando ainda mais enraizadas nas estratégias de marketing dos dias modernos. Todo mundo quer aparecer na primeira página do Google e ganhar mais visibilidade, mas nem todo mundo tem a verba necessária para investir no Google Ads mensalmente. Então se a sua empresa ainda não começou a trabalhar o SEO do próprio site para aparecer na primeira página do Google organicamente (sem pagar nada ao Google), procure a Kameleon Marketing Digital!

3- O inbound marketing continuará sendo a melhor prática para o crescimento das marcas

Assim como o SEO não é mais novidade, o inbound marketing também não é; porém deve ser uma das maiores apostas das empresas no mundo do marketing digital. Em uma época de transformação digital e de pandemia, as estratégias de outbound marketing saíram um pouco de cena e deram lugar ao consumo de conteúdos relevantes que agregam conhecimento e são úteis; deram lugar ao inbound marketing. 

4- Os blogs continuam presentes!

Blog não é coisa do passado! Sendo uma das estratégias de inbound marketing, além de ser fonte de engajamento e, potencialmente, conversão, os blogs também têm um benefício importante para os sites: a capacidade de descoberta da pesquisa. Com ele, é possível trabalhar com palavras-chave do seu segmento e para facilitar a encontrabilidade do seu negócio no Google, por exemplo, colaborando com o SEO do site – que falamos anteriormente.

5-  O conteúdo ao vivo continuará em ascensão

Se tem uma coisa que tivemos em peso na pandemia foram Lives. Sejam elas no Youtube, Instagram ou Facebook de cantores, influencers e empresários, com certeza elas se popularizaram e a tendência é que continuem ainda mais em ascensão. Conteúdos ao vivo geram identificação e aproximação, e os consumidores estão cada vez mais procurando por conteúdo autêntico e identificável – especialmente de marcas. Além de poder ver especialistas em um ambiente mais autêntico e sem censura, as Lives também costumam ter recursos interativos como comentários ou oportunidades de pedirem para participar da transmissão. Isso permite que o público interaja diretamente com o anfitrião e haja a sensação de aproximação.

Agora que você já sabe quais são as principais tendências de Marketing Digital para 2022, que tal contratar uma agência de marketing digital no Estado de São Paulo para aumentar o lucro da sua empresa com estratégias de SEO, anúncios on-line e muito mais?

Fale com a Kameleon Marketing Digital, agende uma reunião e venha tomar um café na nossa agência!

Telefone: (16) 3411-2566
WhatsApp: clique aqui e faça seu agendamento

Compartilhe esse artigo!

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Blog

Últimos artigos

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais