6 motivos para o seu negócio ter um perfil no Instagram sem precisar de um curso de marketing digital

Saiba como criar um Instagram e como ele pode ser uma boa ferramenta para aumentar as suas vendas. (O último motivo é tendência no momento)

O Instagram passou por diversas mudanças nos últimos anos, se tornando uma rede social mais moderna e propícia para o crescimento de várias empresas. Com o lançamento dos Stories, o alcance que os perfis têm com seus vídeos, boomerangs ou simplesmente com fotos, é gigante. Mais recentemente, a lojinha trouxe o e-commerce para o Instagram e o Reels veio para trazer um ar mais descontraído com vídeos curtos de humor e entretenimento diverso, semelhante ao TikTok.

Deu para entender até aqui que a rede Instagram é uma bela plataforma para sua empresa marcar presença.

Somente com essas últimas novidades, já é possível entender o porquê de tantas pessoas estarem utilizando o Instagram, que deixou de lado o simples conceito de “rede social para publicação de fotos e vídeos”, passando a ser um meio de entretenimento e até mesmo de compra.

A seguir, listamos 6 motivos para o seu negócio ter um perfil no Instagram e aumentar as suas vendas:

1. Número de usuários no Instagram: em junho de 2018, o Instagram bateu o recorde inimaginável de um bilhão de usuários ativos por mês e até então está cada vez mais improvável encontrar alguém que não saiba como utilizá-lo e mais raro encontrar um e-commerce que já não seja adepto do Instagram para empresas. Seus clientes estão no Instagram, é fato!

2. Poder de Engajamento e Venda: com um bilhão de usuários ativos todos os meses, é previsível que o Instagram seja a rede social com maior engajamento. Inclusive, o “insta” superou o Facebook em 2019 nos índices de engajamento e quase 90% desses um bilhão de usuários seguem ao menos um perfil comercial, de acordo com o próprio Instagram. Sendo assim, há muito espaço para empresas como a sua que estão querendo descobrir como ter mais engajamento e aumentar as vendas pela plataforma.

3. Os jovens são maioria: o grupo dos usuários que possuem entre 25 e 34 anos é o mais relevante da rede, representando 33% de seu total, sendo seguido de perto pelos usuários de idade entre 18 e 24 anos, com 32%. Sendo assim, se o poder do Instagram está nas mãos de alguém é na mão dos jovens entre os 18 e os 35 anos de idade.

4. A plataforma é gratuita: você pode fazer posts, stories ou até mesmo abrir seu e-commerce! À medida que o seu negócio for crescendo, aí sim pode ser uma boa investir em anúncios dos seus produtos dentro da plataforma e também fora dela, com os anúncios no Google Ads, por exemplo.

5. Stories: com os Stories, é possível postar fotos e vídeos que desaparecem após 24 horas de publicação. Esse recurso do Instagram é interessante para humanizar mais a marca e aproximá-la das pessoas, com conteúdos diferenciados e misturados com GIFs, música, figurinhas ou feitos com algumas ferramentas interessantes, como o boomerang e os filtros, por exemplo.

6. Lojinha (uma das melhores estratégias de venda on-line do momento): como dissemos na introdução deste blog, o Instagram anunciou o seu próprio ambiente de e-commerce e facilitou bastante a vida das empresas que não possuem um site dedicado a essa modalidade. Tendo em vista que, atualmente, grande parte dos usuários da rede social a utilizam para encontrar novos produtos ou para avaliar as marcas antes de realizarem uma compra, abrir a sua lojinha no Instagram é uma das grandes estratégias para aumentar as vendas em época de pandemia, inclusive.

Os motivos de a sua empresa ter um perfil no Instagram vão além dos que citamos acima. Se você está começando agora, o Instagram é ótimo por ser gratuito e ter um leque gigante de opções para você divulgar o seu negócio (e até mesmo vender). Se você já está há um tempo no mercado e de certa forma se consolidou, é interessante investir em anúncios na rede social e gerenciá-la de maneira ainda mais eficaz.

Para isso, a Kameleon Comunicação, agência especializada em marketing digital, possui ótimos pacotes de gerenciamento de redes sociais com preços acessíveis e que incluem a abertura e gerenciamento da lojinha no Instagram, criação de anúncios on-line e postagens semanais. E se você precisar de um pacote personalizado para a sua empresa, nós fazemos também de acordo com a sua necessidade!

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