A importância do atendimento

Nesse artigo veremos como o atendimento pode fazer uma grande diferença para a sua empresa.

Não há duvidas de que as necessidades e desejos do homem moderno tenham se expandido e são cada vez mais surpreendentes.

Atualmente, há nichos de mercados que até poucos anos atrás não existiam, como os food trucks, barbearias vintage, cervejas artesanais… enfim, é uma infinidade de novas categorias e às vezes nos perguntamos: existe mercado para tudo isso?

A resposta é: sim, existe. Porém, há muita concorrência também, assim como nos setores mais básicos do consumo. Sendo assim, como se destacar perante os concorrentes? Como construir um relacionamento forte e vitalício com o consumidor?

Há diversas estratégias de marketing que podem ser colocadas em prática mas se o arroz-feijão não estiver sendo feito no seu ponto de venda, seus esforços irão por água a baixo.

Hoje, mais do que nunca, o cliente gosta de ser tratado como único, quer atenção e ser ouvido. O tratamento cordial e personalizado é a base para criar um relacionamento sólido com o seu cliente.

Tenha em mente como era o relacionamento entre lojas e clientes há 50 anos atrás: a nostalgia do comércio local, onde o dono do estabelecimento sabia de cor e salteado as preferências de cada cliente, avisava quando certa mercadoria chegava e o pagamento era feito através de cadernetas. É esse tipo de relacionamento nostálgico que deve ser retomado, mas com cautela para não ser invasivo e ultrapassar os limites da relação loja-cliente.

Instrua a sua equipe a ser gentil e agradável com todo o público, sabendo ouvir com atenção, praticando a empatia. É importante você sempre avaliar o atendimento da sua equipe e fazer treinamentos periódicos. A equipe de vendas/ atendimento é o seu time de frente e neste gargalo, todo o esforço de marketing da empresa pode ser positivado ou não, convertido ou não.

De acordo com uma recente publicação da Revista Exame, empresas brasileiras perdem R$400 bilhões por atender mal e 65% dos consumidores se sentem frustrados com experiências negativas de compras.

Pense à respeito: você é tratado na sua empresa como gostaria de ser tratado quando é cliente em outro estabelecimento?

A Kameleon Comunicação pode te ajudar a avaliar o atendimento da sua empresa e apresentar propostas de melhorias para gerar resultados. Vamos conversar?

Ligue pra gente: (16) 3411-2566
Ou mande um Whatsapp clicando AQUI

Compartilhe esse artigo!

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Blog

Últimos artigos

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais