Inteligência Artificial e suas colaborações com o Marketing Digital

A Inteligência Artificial é muito importante e facilita bastante a aplicação de estratégias de Marketing Digital. Continue neste blog e saiba mais.

Não é mais novidade que nós estamos na era da tecnologia. A cada dia novas ferramentas surgem para nos surpreender com ações que podem ser realizadas em poucos segundos ao invés de horas, como ocorreria tradicionalmente.

A Inteligência Artificial, ou IA, é o que nos proporciona grande parte das nossas evoluções tecnológicas e está cada vez mais presente no Marketing Digital, aprimorando mecanismos de machine learning, coleta de leads e produção gráfica, dentre muitos outros. 

Ao contrário do que diversas pessoas pensam, não é preciso ter medo da IA. Ela não veio para substituir os humanos e sim contribuir com eles, já que é uma inteligência que simula a inteligência humana com o uso de mecanismos e softwares altamente tecnológicos, além de ser uma área de estudo científico.

Confira algumas das contribuições da Inteligência Artificial com o Marketing Digital:

1- Chatbots

Sabe quando você entra em algum site e aparece no canto da tela uma suposta pessoa falando com você? É o chatbot.

Ali está uma Inteligência Artificial programada para resolver rapidamente pequenos problemas, facilitando a vida do cliente que precisa resolver um problema simples e não necessita da ajuda de um atendente, como solicitar uma segunda via de boleto, por exemplo. 

Se você tem uma empresa de grande porte, imagine como isso facilitaria a sua equipe de suporte e permitiria que ela desse mais atenção a casos complexos de pessoas que realmente precisam de um atendente! 

2- Captação de Leads

Se você tem um mecanismo de captação de leads, é muito provável que atraia diversos perfis de clientes que não necessariamente se adequam à persona da sua marca. Neste cenário, a Inteligência Artificial pode, juntamente com a machine learning, ajudar a qualificar esses leads filtrando quais deles realmente são clientes em potencial para o seu negócio. Isso evita esforços desnecessários com processos de fidelização, já que direciona os anúncios de forma mais assertiva com ferramentas sofisticadas de automação e compreensão dos dados, com tudo acontecendo de forma rápida e inteligente.

3- Marketing de Conteúdo

O Marketing de Conteúdo é uma técnica de atração, envolvimento e geração de valor para o seu público, a fim de gerar uma boa percepção e posicionamento da sua marca.

Neste caso, a Inteligência Artificial alinhada ao Marketing de Conteúdo colabora com a criação de materiais interessantes. É possível até mesmo ir mais a fundo e aplicar técnicas de SEO com palavras-chave sugeridas pela IA!

A Inteligência Artificial é muito importante e facilita bastante a aplicação de estratégias de Marketing Digital. 

Que tal utilizar tecnologias de ponta para as suas campanhas? Nós estamos aqui para ajudá-lo.

Venha desenvolver o Marketing Digital da sua empresa com a Kameleon Marketing Digital! 

Telefone: (16) 3411-2566

WhatsApp: CLIQUE AQUI.

Kameleon Marketing Digital: há 10 anos acertando na mosca!

Compartilhe esse artigo!

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Blog

Últimos artigos

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais