A sua marca é autêntica no mercado?

Sua marca é realmente autentica no mercado atual? A autenticidade desperta a identificação dos consumidores e transmite confiança.

Como descobrir se uma pessoa é autêntica? Bom, provavelmente ela é dona de si, vive de acordo com os seus princípios e não tem vergonha de mostrar quem é. Mas você sabia que nós podemos usar essas características também no marketing para falar sobre marcas? Sim, é possível.

Ao analisarmos o contexto cada vez mais virtual que estamos inseridos, a todo momento as marcas estão expostas e contam com vários canais para demonstrar sua autenticidade, o mais comum é o das redes sociais.

Segundo Philip Kotler, é o Marketing 3.0 que marca a mudança de percepção sobre o consumidor, que não é mais um alvo a ser atingido mas sim um ser humano com quem as marcas precisam se relacionar, de igual para igual. Partindo dessa premissa, quando as marcas se humanizam e se tornam autênticas, elas abrem as portas para aproximação dos consumidores.

Como dissemos anteriormente, uma marca autêntica é mais humana. Assim como uma pessoa, ela tem valores, causas com as quais se engaja e uma personalidade com qualidades e defeitos que desperta a identificação dos consumidores. Além disso, constrói-se uma personalidade única e competitiva que conquista um espaço único e relevante na mente dos consumidores, diferenciando essa marca dos concorrentes.

Humanizar a marca na experiência de conteúdo significa mostrar que você tem uma personalidade, já que, assim como qualquer pessoa, a marca tem valores, opiniões, preocupações e um jeito de agir e de pensar. E mais, a linguagem nesse processo é essencial, onde deve ser tão natural quanto a de uma pessoa. É importante destacar que as imagens utilizadas também transmitem humanização, e ao invés de somente publicar imagens dos seus produtos, experimente colocar pessoas usando a marca e transmitindo seus valores. Com isso, a sua marca estará mostrando quem ela é e quais seus princípios e valores, se tornando mais autêntica no mercado.

Conteúdos que transmitem autenticidade requerem uma arquitetura e estrutura que começa lá na essência da marca, se tornando presente nas publicações das redes sociais e dos mais variados canais que sua empresa pode estar inserida.

Sua marca é autêntica?

Fale com a Kameleon, venha até a nossa agência tomar um café para discutirmos como podemos melhorar a sua autenticidade de marca.

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