Inbound Marketing: o que é?

Você certamente já ouviu falar sobre Inboud Marketing, uma vez que este termo conquista cada vez mais espaço desde 2009, quando os autores Brian Halligan e Dharmesh Shah lançaram o livro “Inbound Marketing: seja encontrado usando o Google, a mídia social e os blogs”.

Basicamente, Inbound Marketing é um conjunto de estratégias de Marketing de Atração de clientes, que utiliza técnicas de Marketing de conteúdo e tecnologias de Automação de Marketing para conquistar e fidelizar público.

O raciocínio é básico e pode ser aplicado por empresas de diversos setores: através da geração de conteúdo é o cliente que vem até a marca e não ao contrário, como comumente é feito. E através do uso de ferramentas de automação de Marketing é construído o relacionamento com este potencial cliente.

Este tipo de tática de marketing acompanha as tendências comportamentais do consumidor, que hoje em dia lê mais e se informa mais sobre os produtos e serviços que irá consumir e geralmente usa a internet como fonte de pesquisa para o determinado assunto que esteja interessado. Por isso é válido, você como empresa, estar nas primeiras páginas de resultados dos principais buscadores online e que você se torne autoridade sobre o assunto que domina. Por exemplo: uma loja de roupas femininas precisa gerar conteúdo atual e autoral sobre tendências de moda em todas as suas plataformas que atua: site, landins page, e-book’s, blog, redes sociais, e-mail marketing. Gerando conteúdo interessante e estando nas primeiras páginas de pesquisa, atrairá pessoas que estejam interessadas naquele determinado tema. O relacionamento com este cliente será gerado através da automação de Marketing, sempre entrando em contato, oferecendo novos conteúdos e vantagens.

O inbound Marketing visa ganhar o interesse de potenciais consumidores e não comprá-los, como o Marketing tradicional. O caminho é converter internautas desconhecidos em leads (lead=potencial consumidor), o lead em cliente e o cliente em divulgador. A partir do momento que você entrega o conteúdo certo, na hora certa, a comunicação é eficaz porque você forneceu exatamente o conteúdo que o cliente buscava. No inbound marketing os leads são mais qualificados porque já são segmentados: procuram empresas que possam oferecer justamente o que ele está procurando e cabe a você estar no resultado de busca e principalmente atingir e superar as expectativas do cliente.

Agora que você já sabe para que serve o Inbound Marketing e como ele é importante, conte com a Kameleon Comunicação para desenvolver esta estratégia para sua empresa e conquiste novas fatias de mercado!

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