Dicas para usar o Instagram

Ter um perfil atraente no Instagram não é tarefa fácil mas seguindo algumas dicas valiosas, o caminho será menos complicado!

Uma pesquisa recente apontou que 32% de todos os usuários da internet estão no Instagram. São mais de 700 milhões de usuários ativos mensalmente, compartilhando mais de 90 milhões de publicações por dia. Com números tão estratosféricos assim não é de se estranhar que o Instagram é a rede que mais cresce mundialmente e é claro, as marcas querem e precisam fazer parte deste universo onde usuários distribuem 4 bilhões de curtidas em um único dia.

Se temos números são tão impressionantes, sabemos que a concorrência também é elevada. Então, como fazer para ser relevante na rede? Como ter um perfil atraente para o seu público? Para responder à essas perguntas, é importante ter em mente uma premissa que ditará o modo como a sua marca se apresenta: as pessoas não estão no Instagram para consumir produtos. No Instagram o que se “compra” é o “estilo de vida”. E quem tem “estilo de vida” são pessoas e não marcas ou produtos. Ou seja, para se aproximar do público, ganhar likes, seguidores, empatia (e vender), você vai precisar “humanizar” a sua marca.

Algumas recomendações básicas já podem surtir efeito no seu perfil comercial:

• Tenha e siga um planejamento para postar;

• Antes de tudo, não compre seguidores. Os perfis são fake e não tem interesse real no seu conteúdo. São números falsos que acabarão atrapalhando você na mensuração de resultados;

• Observe o comportamento do seu público e poste nos momentos em que ele mais engaja. Faça de 1 a 2 posts por dia;

• Como o Instagram é totalmente visual, invista em imagens de qualidade e evite legendas muito grandes;

• Use hashtags de acordo com o seu conteúdo;

• Interaja com o seu público e use o Stories;

• Seja um heavyuser. Curta e comente conteúdo dos seus seguidores;

• Compartilhe conteúdo dos seus clientes quando estiverem usando a sua marca. Empodere-os: dê aos seus clientes 15 minutos de fama e conquiste um fã para a vida toda!

• Varie o conteúdo entre vídeos e fotos. Humanize as postagens. Posts só com produtos tornarão seu perfil entediante e assim você perderá seguidores e deixará de ganhar novos.

Essas são algumas dicas mas o trabalho é muito mais apurado e merece atenção, afinal estamos falando da rede social mais acessada pelos brasileiros após o Facebook, porém sabemos que o alcance orgânico da primeira colocada sofreu alterações bruscas nos últimos anos.

Quer melhorar seu Instagram e conquistar de vez o seu público? Conte com a Kameleon Comunicação!

Compartilhe esse post

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn