Como aumentar suas vendas através do Marketing B2B

Enquanto pessoas físicas tomam suas decisões com base em quesitos como popularidade do produto, status, identificação com a marca e outros fatores emocionais, os compradores B2B são mais objetivos. O que importa para eles é, principalmente, o retorno sobre o investimento e o custo-benefício.

Mas o que é B2B? Nós vamos te explicar.

B2B significa Business to Business que, traduzido para o português: de Negócio para Negócio. Então, concluímos que esse tipo de atividade diz respeito aos esforços de Marketing envolvidos em transações que envolvem duas empresas: uma que vende algo e outra que compra.

Com o Marketing B2B, você é capaz de conduzir clientes em potencial por meio do funil de vendas e construir relacionamento com eles. Portanto, ele é essencial para que empresas que vendem para outras empresas consigam gerar leads qualificados que possam ser convertidos em clientes.

A aquisição de um produto/serviço no mercado B2B envolve uma tomada de decisão cuidadosa. Sendo assim, o marketing precisa ser utilizado como uma peça-chave para apoiar esse processo, afinal, gestores que estão em busca de um produto ou serviço para a sua empresa querem ter certeza de que estão fazendo a escolha certa. A seguir listamos algumas estratégias de B2B para a sua empresa:

1. Utilize os Blogs
Você que está lendo esse blog certamente é um cliente nosso ou pretende ser, justamente por estar pesquisando sobre nossos serviços prestados e as estratégias que utilizamos. Com o Blog, você pode criar conteúdos que sejam de valor e informativos para os usuários, e mais, se você utilizar estratégias de SEO, ainda é possível fazer com que pessoas que nunca ouviram falar da sua empresa entrem em contato com ela por meio dos artigos publicados com diversas palavras-chave.

2. Invista nos E-mails Marketing
De acordo com uma pesquisa da Rock Content feita em 2018, 76,7% das empresas já utilizavam e-mail marketing. Imagine hoje, 2 anos depois! E isso não é à toa, pois esse canal tem um grande potencial para criar relacionamento com o cliente a partir de conteúdos informativos personalizados para cada grupo de clientes, dependendo do estágio em que eles se encontram no funil de vendas.

3. Marque presença nas Redes Sociais
Se relacionar diretamente com a outra empresa não significa que as Redes Sociais devem ficar de lado! Nós já falamos em um dos nossos posts do Facebook sobre a importância de gerenciar suas Redes Sociais, afinal, todos nós sempre temos o costume de pesquisar empresas pelas suas Redes Sociais, não é verdade? Então, utilizá-las na sua empresa e gerenciá-las da maneira correta, faz você marcar presença nesses canais, aumentando a sua credibilidade e criando relacionamento com possíveis clientes.

4. Adote o Inbound Marketing
O Inbound Marketing cria e compartilha conteúdo útil e atraente com clientes em potencial. É uma estratégia com o objetivo de alinhar o conteúdo publicado aos interesses e necessidades dos possíveis clientes, atraindo mais consumidores para as suas plataformas. Tenhamos sempre em mente: o conteúdo que tem valor e resolve os problemas do usuário, faz com que sua empresa se torne autoridade na área.

Como dissemos no decorrer deste artigo, o marketing B2B é essencial para empresas que vendem para outras corporações. Pensar e criar boas estratégias é fundamental para atrair leads, conquistar clientes e construir um ótimo relacionamento com eles. Seja mais assertivo e impacte seus clientes da maneira correta.

Agende um horário e venha tomar um café conosco para traçarmos o plano de Marketing B2B da sua empresa.

Fale Conosco: (16) 3411-2566

Compartilhe esse artigo!

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Blog

Últimos artigos

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais