Comunicação Pessoa-Pessoa, o que é?

Teoricamente, a comunicação interpessoal (pessoa-pessoa) é a troca de informação entre dois indivíduos ou mais. Atualmente, com os diversos meios de comunicação que a tecnologia nos oferece, o contato pessoal está deixando de existir e às vezes nos questionamos quais são, de fato, os aspectos positivos e negativos destas facilidades contemporâneas. Segundo Albert Mehrabian, psicólogo e professor da Universidade da Califórnia, as formas de comunicação não verbal (gestos, postura corporal e contato visual) são a mais impactantes formas de se comunicar sobressaindo-se ao tom de voz e as palavras propriamente ditas.

Com certeza você já teve alguma mensagem de texto mal interpretada ou então interpretou uma mensagem de texto que recebeu de alguém. Muitos conflitos poderiam ser evitados caso esta comunicação estivesse sendo feita pessoalmente. Se não puder estar presente, ligue, use o telefone.

Indo na contramão das grandes tendências mundiais da comunicação, uma nova necessidade surge para a construção de relacionamentos duradouros, de confiança no mundo corporativo: a visita presencial e até mesmo aquele café sem pretensão.

O contato pessoal permite maior empatia entre os indivíduos, transmissão mais clara da mensagem, gerando maior confiança, colaborando para um relacionamento que trará resultados positivos para ambas as partes.

Aperfeiçoe a sua comunicação, esteja disponível a ouvir, sem julgamentos. Dessa forma, podemos construir melhores relacionamento tanto dentro, como fora do ambiente de trabalho.

Quer mais dicas?

Venha tomar um café, aqui na Kameleon!

Vai ser um prazer conversar com você!

LIGUE: (16)3411 2566
Ou envie um e-mail: contato@kameleoncomunicacao.com.br

Compartilhe esse artigo!

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Blog

Últimos artigos

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais