Crie uma assinatura de e-mail e alcance mais pessoas!

As assinaturas de e-mail se comportam como um cartão de visitas digital e são muito importantes para mostrar às pessoas a postura das empresas e transmitir mais credibilidade e seriedade.

Você já parou para pensar na quantidade de e-mails que a sua empresa envia todo mês? Se ela é de grande porte, certamente essa quantidade é beeem grande. E você já parou para pensar também na quantidade de pessoas que poderiam ter se informado mais sobre a sua empresa com uma simples assinatura de e-mail com links para seus canais?

Pois é, as assinaturas de e-mail se comportam como um cartão de visitas digital e contém o nome completo dos funcionários, nome da empresa, e-mail e telefone para contato, site, etc. Por mais que possam parecer irrelevantes, elas são muito importantes para mostrar às pessoas a postura das empresas e transmitir mais credibilidade e seriedade.

Suponhamos que cada funcionário seu envie 20 e-mails por dia. Nesse cenário, você perdeu 20 oportunidades de anunciar links de redes sociais, sites ou alguma informação de rápido acesso como seu endereço, por exemplo. Por esses e muitos outros motivos, é importante criar uma assinatura de email padrão para você e seus colaboradores.

Se você está se perguntando “Como fazer uma assinatura de e-mail?”, nós damos algumas dicas?

1. A assinatura de e-mail deve ser adequada às maneiras corretas de utilização da sua identidade visual. Caso você não tenha, a/ Kameleon pode criar o seu manual de identidade visual.

2. Você também pode, seguindo a identidade visual da marca e se preocupando com a legibilidade, explorar cores para destacar as informações mais importantes e priorizar uma hierarquia entre elas.

3. Estabeleça o limite de no máximo 5 linhas de informação clara e objetiva. Nome e telefone são indispensáveis nas assinaturas de e-mail, mas além deles pode ser colocado também endereço de e-mail e redes sociais. Se for da área administrativa, CNPJ e endereço sempre são bem vindos.

4. Não deixe de inserir uma imagem. Pode ser uma foto do funcionário ou o logotipo da empresa. Algumas são animadas e bem descoladas.

5. Por último, mas não menos importante, a escolha das fontes utilizadas deve ser voltada aos modelos mais tradicionais, de modo que a assinatura seja legível, direta e simples. Deve-se evitar letras cursivas ou outras que causem poluição visual.

Com assinaturas de e-mail, sua empresa transmite mais credibilidade e autoridade aos destinatários. Sendo assim, é importante que essa ferramenta tenha um ótimo design e que siga os padrões visuais da sua marca.

E de ótimos designs, nós da Kameleon Comunicação entendemos!
Venha desenvolver conosco as assinaturas de e-mail da sua empresa e torná-la mais autêntica! Se você ainda não tiver uma identidade visual definida, nós podemos ajudar com isso também.

Fale conosco e agende uma reunião.
(16) 3411-2566
WhatsApp: (16) 99787-1577

Compartilhe esse artigo!

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Blog

Últimos artigos

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais