E-mail Marketing: ferramenta que ainda funciona!

A utilização de e-mails para Campanha de Marketing Digital é uma prática conhecida como e-mail Marketing.

Pioneiro na comunicação digital, o e-mail Marketing foi durante muito tempo, uma das principais ferramentas de publicidade online. Porém, por conta da exploração indevida da ferramenta acabou criando-se um paradigma de que atualmente esta ferramenta está ultrapassada e que é ineficaz, por ser sinônimo de spam.

De acordo com dados levantados pela Pew Ressearch Center, 92% dos adultos ativos online, utilizam e-mail. A estimativa é que em 2019 existam quase 3 bilhões de usuários de e-mail no mundo todo. Portanto, o e-mail marketing surge como excelente ferramenta estratégica de marketing digital e inbound marketing, contribuindo para o segmento do seu negócio, coletando endereços de e-mail (contatos) e aumentando a sua relevância entre estes leads.

Com um custo relativamente mais baixo do que outras estratégias digitais, o e-mail marketing pode ser muito mais eficaz do que outras ferramentas online (anúncios em portais e posts em Redes Sociais, por exemplo). O alcance do e-mail marketing é mais previsível, permitindo campanhas muito mais direcionadas, estreitando seu relacionamento com leads qualificados, ampliando vendas e nutrindo a comunicação pós-venda também.

Para que o e-mail-marketing seja efetivamente eficaz, é preciso atentar-se a algumas dicas valiosas:

– Construa uma lista de e-mails de qualidade, jamais compre listas prontas. Aposte em cadastro dos seus clientes e aproveite eventos/ feiras e promoções para aumentar a sua própria lista. Comprar listas prontas é um grande erro pois provavelmente você estará enviando a sua mensagem para um público que não é o seu, ou pior ainda, para contatos falsos e inexistentes, gerando uma possível penalização dos provedores.

– Jamais venda seu mailing. O compartilhamento de informações de maneira não autorizada pelo cliente é uma prática abusiva e ilegal.

– Torne a experiência do seu lead incrível: cuidado com a frequência e conteúdo do e-mail marketing são fundamentais para o sucesso desta ferramenta;

– Mantenha de forma visível a opção “descadastramento”. Aplique uma breve pesquisa para avaliar a saída dos leads do seu mailing. Esta pesquisa direcionará a sua estratégia de comunicação.

Gostou das dicas? Quer implantar esta ferramenta nos seus negócios? Entre em contato conosco.

A Kameleon Comunicação está apta para te ajudar a aplicar estas e outras ferramentas de Marketing Digital nos seus negócios, alatinando vendas e estreitando ainda mais o relacionamento da sua marca com o seu público!

Entre em contato por: (16) 3411 2566
Ou envie uma mensagem clicando AQUI

Compartilhe esse artigo!

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Blog

Últimos artigos

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais