E-mail Marketing, funciona?

Sim, desde que seja utilizado de forma coerente e correta, o E-mail marketing é viável e vantajoso para todos.

E-mail Marketing é um dos melhores canais de Marketing Digital disponíveis, principalmente quando o assunto é relacionamento a audiência. Afinal, quem não possui um e-mail hoje em dia?

Após mais de uma década de uso pelas empresas, o e-mail marketing se revelou como um ótimo canal de comunicação para promoção, venda e fidelização de clientes. É claro que os resultados comerciais podem ser mais expressivos dependendo do segmento que sua empresa opera, mas a verdade é que uma campanha bem feita pode encurtar muito o caminho entre seu cliente e o sua empresa.

Vale ressaltar que o e-mail marketing não deve ser compreendido como uma ferramenta exclusiva para venda. Sua empresa pode utilizá-la para educar seus contatos sobre seus produtos e serviços motivando-os a segui-los e consequentemente aproximando-os de sua marca. Isso fortalece de forma significativa outras ações de vendas e marketing que sua empresa possa construir.

E você também pode usar como um canal de news, assim a informação passa rapidinho, os conhecidos como newsletter.

Lembre-se que muitos potenciais clientes nem sabem da sua existência, e o e-mail marketing pode fazer o papel desta apresentação, logicamente respeitando a regra da permissão (opt-in), conteúdo relevante, frequência e por fim o seu formato.

E manter o bom senso é importantíssimo! Utilize apenas suas listas de e-mails autorizados pelos usuários, e mantenha em evidência a regra de “sair desta lista de e-mails” quando o cliente optar em parar de receber seus e-mails.

Se a sua empresa ainda não descobriu o e-mail marketing como um grande aliado das suas vendas fique atento pois você está perdendo uma ótima oportunidade de acelerar seu crescimento com investimentos menores do que você imagina.

Vamos criar um news mensal da sua empresa? A Kameleon sabe como, venha tomar um café.

Ligue: (16) 3411-2566
Ou mande uma mensagem pra gente clicando AQUI

Compartilhe esse artigo!

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Blog

Últimos artigos

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais