Erros que os lojistas mais cometem na hora de montar um e-commerce

Na adaptação de loja física para e-commerce, muitos lojistas cometem alguns erros que poderiam ser evitados com pequenos detalhes.

Como já falamos no Blog anterior, as pessoas estão a cada dia simplificando sua rotina e fazendo vários procedimentos pela Internet, inclusive compra de produtos.

Na adaptação de loja física para e-commerce, muitos lojistas cometem alguns erros que poderiam ser evitados com um bom planejamento para adaptar o seu negócio às circunstâncias que o ambiente virtual exige, levando em conta a sua persona, a concorrência (empresas que têm a mesma persona que a sua), e os seus fornecedores, que recomendamos que sejam vários para evitar prejuízos como problemas de entrega, por exemplo.

Quais os erros mais comuns dos lojistas na hora de abrir um e-commerce?

1- Não entender o seu nicho de mercado: Para obter sucesso, é necessário focar em um setor, analisar seu mercado e verificar o que ele oferece e o que ainda não oferece, para ver onde você pode se destacar. Navegar muito na internet e ouvir as opiniões e queixas dos clientes desse setor são meios que ajudam a acertar.

2- Precificação errada: que é decorrente justamente da falta de planejamento do e-commerce. É muito importante lembrar também que na Internet você tem vários concorrentes que praticam vários preços diferentes. Com uma boa análise da concorrência e os preços praticados, você consegue iniciar um bom plano de ação para conseguir atingir seu público e o seu devido destaque no mercado.

3- Informações de estoque erradas: Ao ser atraído por um anúncio na Internet, o cliente não quer necessariamente variedade de produtos, e sim aquilo que o atraiu para sua loja, esperando que tenha estoque o suficiente para que ele faça a compra tranquilamente. Esteja sempre atendo às informações de estoque do seu e-commerce e a situação real do seu depósito e veja se está tudo OK.

4- Descrições simples e breves de mais: Numa “guerra” entre os mais variados preços praticados pela concorrência, uma ótima maneira de se livrar disso é com uma descrição bem elaborada e detalhada sobre os produtos que estão sendo vendidos. Fazendo uma boa descrição, você demonstra que entende bem do assunto e transmite mais credibilidade ao possível cliente. E não para só por aí, fotos bem-feitas também são de extrema importância para que quem está comprando possa ter uma dimensão sobre os produtos em vários ângulos.

5- Falta de investimento em Publicidade: Se você tem um ponto físico bem localizado, talvez não tenha investido muito em publicidade. Afinal, o fluxo de pessoas na loja já é bom o suficiente para tornar o negócio escalável. Já no e-commerce, você precisa investir em publicidade pois as pessoas talvez não saibam que a sua marca existe. Fazendo bons anúncios, você vai atingir pessoas com grande potencial de compra e não necessariamente gastando muito… Hoje em dia no Facebook com R$: 10,00 você consegue fazer um anúncio, e à medida que o seu negócio for crescendo, você pode ir aumentando seus investimentos na área.

Fazer um e-commerce no início pode parecer um bicho de sete cabeças, mas com planejamento, atenção, dedicação, alguns investimentos e ajuda de uma boa equipe, no final dá tudo certo e todo o trabalho começa a se refletir nos ótimos resultados que começam a surgir.

A Kameleon está aqui para te ajudar com tudo isso e mais um pouco! Com mais de 9 anos de experiência no mercado, somos especialistas na elaboração de sites e e-commerces e dispomos de uma ótima equipe para que tudo seja feito da maneira mais eficaz possível.

Fale Conosco, agende um horário e venha tomar um café!

Compartilhe esse artigo!

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Blog

Últimos artigos

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais