Eventos: importante ferramenta de comunicação da marca

Fortalecer e manter a imagem institucional das marcas é premissa básica de Marketing e as empresas mais conscientes sobre a importância deste cuidado constantemente investem em um conjunto de ações de Comunicação em São Carlos com esse intuito.

Um dos itens que se destacam dentro deste conjunto de ações, são os Eventos. Conceitualmente, o Evento é uma reunião de um ou mais públicos, em atividades de interesse em comum, que podem ser explorados com propósitos comerciais.

Antes de se lançar ao mundo dos Eventos, a empresa precisa analisar seu mercado, concorrentes e público, para tomar decisões estratégicas e desenhar um planejamento criterioso para que seus objetivos com esta ferramenta sejam alcançados.

Estrategicamente falando, os Eventos em São Carlos são recomendados quando se pretende:

• Aproximar o público da marca/produto/serviços;
• Criar lembranças afetivas de associação da marca ao evento ou atividade;
• Formar imagem positiva perante a opinião pública;
• Diminuir barreiras ocasionadas por situações negativas;
• Aumentar o grau de conhecimento da marca.

É importantíssimo lembrar que o Evento deve ser adequado ao perfil do público alvo e estar alinhado com o posicionamento e valores da empresa. Ressaltamos também que a presença, o perfil correto e o grau de envolvimento do público são essenciais para atingir os objetivos propostos pela ação. A dica é, além de contar com uma empresa de comunicação, dispor de uma Assessoria de Imprensa especializada, com o intuito de gerar mídia espontânea sobre o evento.

Os efeitos positivos gerados por um evento bem planejado criam novas razões de compra e estimulam o público à decisão.

Os profissionais da Kameleon Comunicação possuem vasta experiência em Eventos, tanto B2B como B2C. Nós podemos te auxiliar no estudo mercadológico e inserir sua empresa no mundo dos Eventos. Entre em contato com a Kameleon.

Ligue aqui: (16) 3411 2566
contato@kameleoncomunicacao.com.br
Ou mande uma mensagem clicando AQUI

Fonte: Marketing Promocional para Mercados Competitivos – Antonio R. Costa e Edson Crescitelli

Compartilhe esse artigo!

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Blog

Últimos artigos

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais