Explore os recursos do Instagram

Atualmente, a internet é um dos meios de comunicação mais importantes para as empresas e as Redes Sociais são responsáveis por uma boa fatia do conteúdo e relacionamento apresentado pelas marcas. E o Instagram é uma rede social muito poderosa!

É fundamental então, que você também esteja presente nestes meios e conhecer o seu público-alvo é importante para saber como fazer uma aproximação real e duradoura. No Brasil, o Instagram é a segunda rede social mais usada e oferece diversos recursos para divulgação da sua marca, possibilitando uma conexão mais intimista.

Para explorar esta ferramenta, listamos as principais maneiras de você interagir com o seu público:

  • IGTV

O IGTV é uma plataforma dentro do Instagram, voltada exclusivamente para vídeos, com foco em conteúdo. A plataforma disponibiliza uma série de recursos e pode ser usada ou através de um aplicativo próprio ou direto do Instagram mesmo. Os vídeos podem ter duração de até 60 minutos (1 hora). Uma ótima maneira de atrair e alcançar um maior número de pessoas pois eles ficam em destaque na home do aplicativo dos usuários.

  • Stories

O recurso popularizado pelo Snapchat hoje se tornou comum na maiorias das redes sociais, inclusive no Instagram. O perfil que quem gosta de Stories, são pessoas em busca de informações rápidas. As histórias ficam disponíveis por 24h e são visualizadas por milhares de pessoas no mundo. Um ótimo meio de apresentar o seu trabalho, os bastidores, novidades, ambiente onde tudo acontece e muito mais.

  • Interações, Enquentes e Quiz

Motive os seguidores a interagir com a página, crie enquetes e quizes para estimular a interação com o seu público e também conhecer a opinião de quem segue a sua marca. No quiz você pode fazer uma pergunta e listar algumas respostas, se ficar verde, a pessoa acertou, caso contrário se ficar vermelho está errado. Na enquete você pode fazer uma votação para fazer uma pesquisa de seu público, pedindo a opinião deles. Um ótimo recurso para tomada de decisões e direcionamento de conteúdo.

  • Hashtags

Se tronaram populares no Twitter, mas hoje são usadas em todas redes sociais e consideradas uma palavra-chave para identificar o tema e conteúdo que estão compartilhando. Tem uma visibilidade muito boa e é bastante usada pela maioria dos usuários. É importante usá-las com moderação e da maneira correta.

Sempre há muitas novidades no Instagram, com novas ferramentas e possibilidades. Neste Post da Kameleon damos mais dicas de Instagram!

Aproveite as nossas dicas e atualize-se! Se precisar de ajuda para estratégia e conteúdo, conte com os nossos profissionais. Venha tomar um café conosco e conhecer o nosso trabalho!

Mande um e-mail pra gente e entre em contato: contato@kameleoncomunicacao.com.br

Ou envie um whats pra gente clicando AQUI

Compartilhe esse artigo!

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Blog

Últimos artigos

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais