Google Ads funciona?

Será que o Google Adwords funciona mesmo?
Na hora de conquistar clientes e aumentar a sua presença no mercado, algumas ferramentas do Google são muito úteis e podem fazer toda a diferença para o seu negócio e, como o Google tem alcance mundial, a plataforma é sinônimo de expansão e visibilidade. Então não fique de fora dessa, e saiba por que o Google Ads realmente pode te ajudar em uma campanha de marketing digital.

O que é o Google AdWords?

Primeiramente precisamos entender o que é o Google Ads, de fato. Ele nada mais é que uma ferramenta de publicidade on-line para exibir anúncios assim que uma pessoa realiza determinada busca, baseando seus resultados nas palavras-chave usadas no momento da pesquisa. Além de marcar presença na área de pesquisa, o Google Ads também pode exibir anúncios em forma de banners e vídeos em diversos sites parceiros do Google (aqueles que possuem um número alto de acessos e se tornaram um anunciante para o Google inserir banners também – e eles recebem dinheiro por isso), e a sua Rede de Display – banners de publicidade nos Gmail ou Youtube por exemplo.

Desde o seu lançamento, as receitas do Adwords crescem ano após ano e, tendo em vista esse crescimento, chegamos à conclusão de que o serviço realmente funciona. Ao longo de sua história, algumas mudanças vêm sendo realizadas pelo Google para melhorar ainda mais a plataforma e trazer grandes resultados para os seus anunciantes. E é por isso que o Google ADS funciona sim!

O principal diferencial dessa ferramenta não é apenas a publicidade comum, como nas mídias tradicionais, mas a possibilidade de levar a sua mensagem para um público específico, o seu persona. No momento exato em que uma pessoa faz uma busca, ela vai receber um anúncio de um produto ou serviço relacionado ao que ela está procurando. Para chamar a atenção dos consumidores, esses anúncios são posicionados em locais estratégicos da página. Quais são os benefícios de um anúncio no Adwords?

O que sua empresa pode ganhar com um investimento no Adwords?

Bom, um anúncio perfeito é aquele que alcança as pessoas certas no momento certo, não é? Então é por isso que a ferramenta do Google é uma das melhores opções do mercado hoje.

Segmentação

Atingir um público segmentado é ideal nos dias de hoje quando se trata de mídias digitais. É certo que uma das grandes vantagens de se investir em publicidade no Google é o alto poder de segmentação de público, sendo possível criar campanhas altamente específicas. São várias as maneiras de segmentação que podem ser utilizadas, permitindo que a exibição dos anúncios seja altamente eficaz de acordo com a sua estratégia de marketing. Entre as possibilidades podemos destacar:

Palavras-chave – Anúncios são exibidos de acordo com as buscas realizadas pelos usuários na barra de pesquisa do Google.
Tópicos e canais – Você pode escolher vários tópicos específicos, de modo que os anúncios serão exibidos em vários sites que tratam desse determinado assunto, alcançando usuários que têm esse interesse em comum.
Público-alvo – Por meio da segmentação, podemos escolher aqueles que mais representam a persona de seu negócio.
Local de exibição – A ferramenta permite escolher entre essas opções como blogs, sites e o próprio mecanismo de busca;
Demográfico – A Googles Ads permite escolher entre localização, idade, idioma, gênero, poder econômico, entre outras opções;
Programação – Segmentação por programação, ou seja, os dias e horários que os anúncios serão exibidos;
Dispositivos – Temos também a segmentação por dispositivos, onde você pode escolher se os seus anúncios serão exibidos apenas para smartphones, em uma campanha mobile, por exemplo, em computadores ou até mesmo em ambos.

É preciso lembrar que todas essas segmentações não anulam umas às outras e é possível combinar todas as possibilidades para criar campanhas incríveis para sua empresa.

Agora que você entendeu como funciona o Google Ads, que tal conversar com a Kameleon para traçar sua estratégia com base no Adwords?
Fale conosco

Compartilhe esse artigo!

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Blog

Últimos artigos

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais