Google e Facebook deverão ser investigadas em 2020

CMA quer entender como funciona a privacidade do usuário no Google e Facebook.

Você já se sentiu invadido com o bombardeio de anúncios nas plataformas como Facebook ou Google? Você não está sozinho nisso. O órgão regulador britânico CMA, demonstrou-se apreensivo sobre o rumo da área e os grandes meios de comunicação da atualidade. Neste começo de ano anunciou que pretende realizar uma profunda investigação nestas duas grandes empresas a fim de estabelecer regras mais severas para evitar consequências negativas à população.

Mas porquê a preocupação?

A justificativa dada pelo órgão em relação às suas preocupações são as consequências negativas para a experiência dos usuários destes sites (Facebook e Google). Muitos deles já sentem-se vigiados e sem segurança nestas redes, principalmente por pensarem que não possuem controle de seus dados. Segundo Andrea Coscelli, presidente da CMA: “A maioria de nós visita sites de mídia social e ferramentas pesquisa na internet todos os dias, mas como essas empresas funcionam é um mistério”.

A reação

Ambas as redes concordam com a CMA e garantem que prezam sim pela transparência e controle dos dados por parte do usuário. O Facebook ainda acrescentou que há a opção de desativar completamente os anúncios. O Google completa alegando que criam controles fáceis e acessíveis que permitem às pessoas gerenciar seus dados nos serviços do Google, onde também há a possibilidade de personalizar a sua conta, desativar os anúncios e excluir o cachê e histórico de pesquisas anteriores.

O vice-presidente do Google do Reino Unido e Irlanda, Ronan Harris, disse que também continuará trabalhando com a CMA e com o governo na área de publicidade digital.

Ainda neste mês, a CMA trará mais atualizações com as suas conclusões sobre a investigação.

Enquanto isso aguardamos as cenas dos próximos capítulos!


Quer ficar por dentro? Siga-nos nas nossas redes sociais!

Facebook
Instagram
Linkedin
Behance

 

Compartilhe esse artigo!

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Blog

Últimos artigos

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais