Humanização da Marca no Mundo Digital

Isso é bem conhecido desde que as marcas começaram a desenvolver sua presença digital; criar um site para sua marca nunca foi suficiente. Desde que as marcas entraram no mundo digital, houve vários casos em que os anunciantes foram confrontados com o fato de que as estratégias antigas não funcionariam nesse novo ambiente.

Assim, a humanização da marca nasceu como um efeito colateral dessa evolução. Assessores, acadêmicos e anunciantes alertaram seus colegas sobre os riscos de ficar on-line, esperando que as coisas sejam as mesmas de quando a publicidade era uma via de mão única. Havia necessidade de mudança: as marcas precisavam sair do alto e conversar com os clientes e, acima de tudo, ouvir o que tinham a dizer. Para que isso acontecesse, as marcas precisavam saber o que eram e o que não eram; eles tiveram que criar uma personalidade própria que guiasse suas interações com clientes e “fãs”.

Então, o que tudo isso significa para você?

Neste artigo, descreveremos algumas coisas que podem ajudar você a “humanizar” sua marca (independente se sua empresa for pequena, média ou grande).

Primeiro de tudo, você precisa trabalhar na sua marca e criar seu perfil. Como se fosse uma pessoa real. Quais são seus gostos e desgostos? É um homem ou uma mulher? É jovem, criança ou idoso? Como isso fala? Tem um tom de humor? Ele usa sarcasmo ou ironia? Essas perguntas devem levar você à sua própria marca e à maneira como você se comunica. Deve haver uma espécie de continuidade entre sua marca e essa persona que você criou.

Pense bastante sobre o assunto para humanizar sua marca e gerar bons resultados!

Está com dificuldade de humanizar sua marca? Conte com a Kameleon Comunicação, venha tomar um café conosco e nós te ajudaremos.

Ou entre em contato via E-mail: contato@kameleoncomunicacao.com.br

Ou mande um Whats clicando AQUI

Compartilhe esse artigo!

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Blog

Últimos artigos

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais