Inbound Marketing: o que é?

Você certamente já ouviu falar sobre Inboud Marketing, uma vez que este termo conquista cada vez mais espaço desde 2009, quando os autores Brian Halligan e Dharmesh Shah lançaram o livro “Inbound Marketing: seja encontrado usando o Google, a mídia social e os blogs”.

Basicamente, Inbound Marketing é um conjunto de estratégias de Marketing de Atração de clientes, que utiliza técnicas de Marketing de conteúdo e tecnologias de Automação de Marketing para conquistar e fidelizar público.

O raciocínio é básico e pode ser aplicado por empresas de diversos setores: através da geração de conteúdo é o cliente que vem até a marca e não ao contrário, como comumente é feito. E através do uso de ferramentas de automação de Marketing é construído o relacionamento com este potencial cliente.

Este tipo de tática de marketing acompanha as tendências comportamentais do consumidor, que hoje em dia lê mais e se informa mais sobre os produtos e serviços que irá consumir e geralmente usa a internet como fonte de pesquisa para o determinado assunto que esteja interessado. Por isso é válido, você como empresa, estar nas primeiras páginas de resultados dos principais buscadores online e que você se torne autoridade sobre o assunto que domina. Por exemplo: uma loja de roupas femininas precisa gerar conteúdo atual e autoral sobre tendências de moda em todas as suas plataformas que atua: site, landins page, e-book’s, blog, redes sociais, e-mail marketing. Gerando conteúdo interessante e estando nas primeiras páginas de pesquisa, atrairá pessoas que estejam interessadas naquele determinado tema. O relacionamento com este cliente será gerado através da automação de Marketing, sempre entrando em contato, oferecendo novos conteúdos e vantagens.

O inbound Marketing visa ganhar o interesse de potenciais consumidores e não comprá-los, como o Marketing tradicional. O caminho é converter internautas desconhecidos em leads (lead=potencial consumidor), o lead em cliente e o cliente em divulgador. A partir do momento que você entrega o conteúdo certo, na hora certa, a comunicação é eficaz porque você forneceu exatamente o conteúdo que o cliente buscava. No inbound marketing os leads são mais qualificados porque já são segmentados: procuram empresas que possam oferecer justamente o que ele está procurando e cabe a você estar no resultado de busca e principalmente atingir e superar as expectativas do cliente.

Agora que você já sabe para que serve o Inbound Marketing e como ele é importante, conte com a Kameleon Comunicação para desenvolver esta estratégia para sua empresa e conquiste novas fatias de mercado!

Mande um Whats pra gente clicando AQUI

Compartilhe esse artigo!

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Blog

Últimos artigos

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais