LinkedIn: Por que investir?

O LinkedIn mostra-se cada vez mais uma rede social muito forte. Acaba de atingir a marca de 29 milhões de usuários no Brasil, ocupando o terceiro lugar de número de usuários no mundo, que chega a 500 milhões.

Com esse considerável número de usuários, um dos principais erros que as empresas cometem é enxergar a rede apenas como uma oportunidade para network e fonte de informações de conteúdo para o segmento que atuam.

Assim como as demais redes sociais, o LinkedIn tem suas especificidades e nem sempre será a melhor opção de anúncio para a sua empresa, dependendo muito do mercado em que você atua, já que a maior rede social corporativa tem seu foco principal no segmento B2B e algumas áreas específicas de B2C.

Segundo dados da própria rede, em 2016 de cada 5 usuários, 4 eram responsáveis por tomada de decisões e gerenciamento do orçamento do negócio.

Portanto, o LinkedIn torna-se forte se o seu público alvo for composto por profissionais responsáveis por tomada de decisões nas companhias em que atuam. É muito mais indicado que o Facebook para prospecção de clientes e parceiros, gerando leads mais qualificados, pois ao preencher todo o currículo na rede, a segmentação é muito maior do que nas redes sociais e o acesso ocorre exclusivamente por pessoas que estão pensando em negócios, que estão procurando conteúdo relativos ao seu ramo de atuação e contatos para network e soluções profissionais. A prioridade não é entretenimento e nem socializar.

Por estar divulgando um conteúdo mais direcionado, gerará maior engajamento do público, ganhando mais reconhecimento e evidência. Este público está mais propenso a acessar, baixar e assistir o conteúdo que a sua empresa gera.

No LinkedIn, você conseguirá determinar detalhes como profissão, cargo e até o local exato que as pessoas trabalham, tendo a garantia de que as informações que ali constam sejam mais verídicas do que nas demais redes, atingindo um funil de vendas muito mais segmentado do que em outros lugares. Deve-se pensar então, em anúncios diretos, focados totalmente em conversão de vendas, oferecendo avaliações grátis, promoções, testes gratuitos e demais vantagens.

Uma das facilidades que a rede oferece é uma maior variedade de anúncios, podendo optar pelo formato que mais se encaixa ao perfil que você almeja atingir, desde conteúdo patrocinado, text e Display Ads, mensagens inbox, e até apresentações no Slideshare. O interessante é testar os formatos e analisar o que traz melhores resultados, obtidos pelas diversas e mais interessantes métricas de desempenho que você obterá dos seus investimentos nesta rede.

Além disso, uma das principais vantagens de se anunciar no LinkedIn é que nesta rede a concorrência é menos acirrada, uma vez que a rede ainda não está saturada de anúncios, como vemos acontecer em Facebook, Instagram e no próprio Google. Para facilitar a vida de quem pretende anunciar, o LinkedIn disponibiliza ainda, dois tipos de investimento: o custo por mil impressões (CPM) e o Custo por Clique (CPC), que no geral é mais barato, mas é preciso avaliar e estudar sempre qual caminho é o melhor. O ideal, para começar, é investir o valor mínimo em uma campanha (10 USD), mensurar resultados e testar aos poucos, para que fique dentro do resultado estimado para o seu negócio.

Os investimentos em redes sociais, de maneira geral dependem principalmente do seu público e antes de anunciar, seja no LinkedIn, seja em outras redes, é se questionar: onde está o meu público? Perante a resposta, é para lá que você deve ir.

Então, vamos investir no LinkedIn? Entre em contato com a Kameleon!

Ligue pra gente: (16) 3411-2566
Ou mande uma mensagem clicando AQUI

Compartilhe esse artigo!

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Blog

Últimos artigos

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais