Marketing Digital: oportunidade de crescimento de receita para Indústrias

Os números da indústria ainda estão longe de estarem positivos. De acordo com a Sondagem Industrial realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em outubro de 2016 tanto produção como ocupação (taxa de pessoas empregadas) ficaram abaixo do mês anterior. Deixar a crise para trás e voltar aos bons tempos parece um sonho distante, inclusive, em entrevista à Revista Exame, o presidente da Volkswagen no Brasil, David Powels, afirmou que a indústria levará pelo menos uma década para conseguir vender 3,8 milhões de carros no país novamente como em 2012.

Enquanto a economia brasileira ainda patina, cabe às indústrias inovarem para conseguir não só mais estabilidade como também aumentar a lucratividade. Pode parecer clichê, mas as crises realmente podem ser grandes oportunidades!

Uma das formas que as indústrias têm para inovar é investindo em Marketing Digital. Entre os benefícios que podem ser obtidos estão: aumentar a autoridade da marca, conseguir atrair revendedores mais capacitados e difundir informações sobre o produto direto para o consumidor.

Ainda que a indústria não tenha um projeto de comercialização direto com o consumidor final, quando se posiciona como autoridade no seu assunto a consequência imediata é a elevação do poder de vendas dos seus associados e revendedores, que impactam em maiores vendas para a própria fabricante.

Uma empresa que já está colhendo as vantagens de adotar o Marketing Digital é a Ponteiras Rodrigues. Com medidas simples, a fabricante de autopeças conseguiu aumentar cinco vezes o número de novos clientes por mês, além de reduzir 60% no custo de qualificação dos contatos para repasse ao setor de vendas.

Quer conhecer as ações que a Ponteiras Rodrigues realizou para chegar ao sucesso? O e-book Marketing Digital para Indústrias – uma parceria entre Resultados Digitais, ERPFlex e Conexorama – traz conceitos, desafios, dicas e o case completo da empresa.

Fonte: http://plugcitarios.com/

Compartilhe esse artigo!

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Blog

Últimos artigos

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais