Melhore seu negócio focando na experiência do usuário

Você conhece o termo “Experiência do Usuário”? Confira a nossa matéria e garanta a melhor experiência para o seu cliente.

O assunto nunca esteve com tanta evidência. Isso acontece devido a sua importância como facilitador da interação entre público e marca, processo decisivo no contexto digital.

Do que se trata?

Entendemos por Experiência do Usuário, ou User Experience (UX) em inglês, o que as pessoas experimentam quando entram em contato com alguma rede social, site ou produto de uma empresa, seja por celular ou computador.

“Como ela pode ajudar a minha empresa?”

Os hábitos de consumo mudaram muito com a ascensão da internet como agente ativo nas vendas. Neste contexto e com a disponibilidade de informações online, o seu cliente tornou-se muito mais exigente na hora de fechar um negócio. Ajudá-lo a ter uma boa imagem da sua marca facilitando e melhorando a sua experiência, fará toda a diferença.

Principais elementos que contribuem para a melhor experiência

1- Interface moderna e prática

A estética é um dos principais fatores para agradar o seu público de imediato. A partir do primeiro contato positivo, o usuário sente-se confiante para continuar a navegação. Como estão as cores, as fontes e as imagens do seu site? Organizadas, equilibradas e bem distribuídas? Ou simplesmente jogadas em qualquer espaço? É muito importante contar com um profissional de design digital para escolher as melhores posições dos conteúdos para facilitar a visualização e agradar os olhos do consumidor.

2- Usabilidade e responsividade

O termo “responsividade” também está em pauta. Ele refere-se ao ajuste necessário para permitir que a página/site seja a mesma e tenha as mesmas distribuições e conteúdos em todos os dispositivos: computador, tablet, celular e etc. Você pode não saber, mas atualmente o número de acessos via mobile são enormes e não podem ser ignorados!

3- Linguagem

Como você se comunica com o seu público nos meios de comunicação é determinante para uma boa interação. Utilize uma linguagem clara e objetiva levando em consideração a idade e os hábitos das pessoas que irão ler os seus conteúdos.

4- Facilidade para encontrar as redes

Nesta etapa você deverá pensar onde os seus clientes encontrarão o seu site, por exemplo. Nos mecanismos de pesquisa como o Google®, nas suas redes sociais ou em outros locais? Pense nisso e foque em diminuir os caminhos que ele deverá percorrer até encontrar a sua marca, pois quando há muitos protocolos a serem seguidos o cliente pode desistir.

5- Conteúdo

Todos os passos anteriores garantem que o consumidor encontre e se interesse pela sua plataforma, mas sabemos que isso não é o suficiente para fazê-lo permanecer. Para isso, contem com conteúdos relevantes, de fácil compreensão e acessíveis. Coloque-se no lugar do consumidor, o que você gostaria de ver? Quais assuntos são relevantes? Essa reflexão facilitará muito o planejamento e a elaboração do material para as redes.

Não tem ideia de onde começar? Procure por profissionais especializados em design e conteúdo para auxiliá-lo.

Fale com a Kameleon!
Mande uma mensagem clicando AQUI!

Compartilhe esse artigo!

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Blog

Últimos artigos

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais