O uso das cores na Publicidade

O uso das cores pode e influencia muito em seus negócios.

Desde os primórdios, o homem utiliza das cores para se expressar, para que o receptor interprete da maneira mais correta a mensagem que está sendo enviada. Cores representam emoções e por conta da sua influência psicológica, podem ser usadas com diversos intuitos, inclusive impactando na decisão de compra do consumidor e precisam ser utilizadas na propaganda com muita ponderação.

A escolha de uma cor para o seu logotipo ou campanha não deve ser feita a esmo, depende do público que se quer atingir e do efeito que se quer causar. O estudo a ser feito é muito amplo e é importante neste momento deixar as tendências pessoais de lado e entender o significado de cada cor, empregando a psicologia das cores, amplamente difundida no mundo da comunicação.

O primeiro passo mais importante é ter bem definido o posicionamento da marca e o seu público alvo, para que o estudo da combinação de cores auxilie eficazmente a construção do branding. Fazer o uso das cores erradas e em aplicações erradas podem culminar em resultados negativos, prejudicando esforços.

Em contrapartida, cores certas podem fazer com que a sua marca inspire mais sucesso na mente dos seus prospects, atraia novos negócios, dão vantagem competitiva, aumente reconhecimento da marca, e consequentemente faz com que sua marca venda mais.

Curioso para saber como funciona tudo isso na prática? Venha tomar um café com o camaleão e deixe que ele te mostre como aplicar todas estas teorias, alavancando o seu negócio!

Mande um Whatsapp AQUI
Ou ligue: (16) 3411-2566

Compartilhe esse artigo!

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Blog

Últimos artigos

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais