Os selos cinzas serão removidos do Facebook. E agora?

Os selos cinzas serão removidos das páginas do Facebook, e agora?

Mas como isso pode interferir no seu negócio? Nós explicamos tudo!

Com a crescente de páginas comerciais online, fica ainda mais difícil se posicionar como uma marca imponente e confiável, portanto cada conquista no meio é muito almejada pelas empresas e equipe de marketing. Uma destas pequenas, mas super importantes conquistas são os selos azuis e cinzas do facebook. Porém, recentemente a plataforma notificou alguns usuários de que os selos cinzas serão retirados das páginas.

Mas como isso pode interferir no seu negócio? Nós explicamos tudo!

Os selos, tanto para o facebook quanto para outras redes sociais como o twitter e o próprio instagram, são extremamente importantes na hora de verificar a veracidade, credibilidade e autenticidade de uma página, com finalidade de nortear os usuários.

Por exemplo, quando você pesquisa sobre uma marca ou um artista e encontra diversas páginas com o mesmo nome, em qual você confia? A verificada pela própria plataforma, não é mesmo?!

 

A diferença entre os selos

 

facebook, até então, categoriza as contas com os selos azul e cinza. O azul significa que a página de uma FIGURA PÚBLICA, empresa de mídia ou marca é oficial, ou seja, a verdadeira. Já o cinza significa que aquela conta é uma página autêntica de uma empresa ou organização.

Porém, é importante ressaltar que o primeiro selo é mais complexo do que o segundo. O primeiro visa verificar grandes marcas e figuras públicas, enquanto o segundo qualquer empresa, de qualquer porte, pode solicitá-lo.

 

Por quê isso é tão importante para o meu negócio?

 

·Maior autoridade no mercado; ·Maior credibilidade com clientes e público interessado; ·Credibilidade ao seu público; ·Favorece as oportunidades para negócios futuros; ·Melhor posição no ranqueamento dentro dos mecanismos de busca.

 

Por quê o facebook vai tirar os selos cinzas?

 

Bom, acreditamos que embora muitas marcas se beneficiem desta conquista, o fato destas marcações existirem deixa muitos usuários confusos. Alguns acreditam que uma empresa que tenha o check cinza é grande e confiável quando a realidade pode não ser bem assim… Qualquer empresa, seja qual for o seu tamanho, tem a oportunidade de contar com o ticket cinza.

Então para ajudar os usuários a verificarem a veracidade de uma empresa, apenas os azuis continuarão.

Agora você precisa conseguir o selo azul para transmitir mais confiança e seriedade à sua página. Nós te ensinamos como em alguns passos.

1. Possuir todas as personalizações do facebook: foto de capa, foto de perfil, nome de acordo com as normas do twitter, conteúdos publicados e o botão “seguir” ativado.

2. Preencher este formulário

3. Enviar os documentos necessários e explicar os motivos que levaram a sua empresa a solicitar o selo

Pronto, agora é só aguardar 🙂

Caso você tenha um site que contenha um número de tráfego relevante, as chances de aceitarem a sua solicitação é maior. Fique atento.

Se não aceitarem não fique chateado, a rejeição destes pedidos é mais comum do que imaginamos. Aumente o engajamento da sua rede e tente novamente. Deseja aumentar o tráfego das suas redes e posicionar-se de forma assertiva a imponente? Fale com a Kameleon, nós fazemos isso para você!

Ligue (16) 3411-2566

Compartilhe esse artigo!

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Blog

Últimos artigos

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais