Otimize o seu Google Business e venda mais!

Não perca nenhuma oportunidade de vender online a partir de agora. Otimize seu Google Business!

A ascensão do marketing digital trouxe diversas ferramentas valiosas para tornar as campanhas das empresas muito mais acessíveis e otimizar os resultados. Uma destas ferramentas é o Google Business, um grande decisor no processo de compra, mas que muitas empresas ainda não usam.

Sabendo da importância desta ferramenta para os negócios, principalmente online, separamos informações e dicas para você não perder nenhuma oportunidade a partir de agora e vender mais com essa ferramenta fantástica. Confira.

O que é Google Business

O Google My Business é uma das ferramentas que o Google oferece para as empresas se comunicarem de forma mais fácil com o seu cliente. Ele facilita que o seu negócio seja encontrado nas buscas, fornece a localização e mostra as avaliações de clientes que já estiveram no seu local, auxiliando não apenas o seu local a ser encontrado, mas ajudando o cliente a escolher onde ir comprar, visitar e etc, com base nas experiências de outros usuários.

De forma totalmente gratuita, é uma excelente opção para as estratégias de marketing pois é possível unificar diversas informações em apenas um local.

Como usá-lo

Quando você pesquisa o nome de uma empresa ou serviço/produto que está a procura, aparecem em primeiro o nome de algumas empresas similares e um mapa que mostra a distância delas em relação a onde você se está. Por isso é muito importante nutrir a plataforma da forma correta. Separamos as principais formas:

– O primeiro passo é criar uma conta na plataforma e cadastrar a sua empresa. É importante manter o padrão de conteúdo das outras redes sociais do seu negócio.

– É importante lembrar de manter um cronograma de postagens por lá. Quanto mais você postar, mais o Google entenderá que a empresa está ativa e colocará ela em uma posição melhor nas buscas.

– É importante estar atento às mensagens e avaliações e SEMPRE responde-las, sejam positivas ou negativas. A segunda faz-se ainda mais necessária, pois demonstrará que você se preocupa com o bem-estar do cliente e está disposto a fazer algo para melhorar a sua experiência em seu estabelecimento.

– Postar fotos dos seus produtos e serviços. A intenção é deixar tudo muito claro para o seu cliente sempre. Assim que ele digitar o nome da sua empresa nos mecanismos de busca, ele precisa ver o que é ofertado para facilitar o processo de decisão de compra.

Comece agora!

A Kameleon é expert em Google Business e diversas outras ferramentas de marketing digital. Conte com a nossa expertise para se comunicar de forma mais assertiva e alavancar o seu negócio de uma vez!


Ligue (16) 3411-2566 ou mande um whats clicando AQUI e marque um café com a gente, adoraríamos saber mais sobre o seu negócio.

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