Por que investir em uma Campanha de Outdoor?

Mesmo com muitas possibilidades de comunicação digital, o Outdoor pode ser uma ótima maneira de expor a sua marca. Entenda como você pode fazer uma boa campanha com o uso de Outdoor!

O outdoor é uma mídia externa e um dos mais antigos métodos de publicidade adotados pela humanidade para divulgar produtos e serviços. Já na Roma Antiga utilizava-se um modelo muito próximo do que conhecemos hoje mas a publicidade em vias públicas é uma prática que vem se aprimorando desde a Mesopotâmia (VI milênio a.C.).

Se este meio de comunicação é utilizado até hoje – mesmo na era da tecnologia ele ainda mostra-se muito eficaz – é porque algum resultado ele trás.

Com o advento das mídias sociais e com novas leis de propaganda externa adotadas pelos grandes centros urbanos, o uso do Outdoor para campanhas publicitárias passou a ser questionado e muitas vezes, erroneamente, excluído dos planos de mídia das empresas.

Antes de investir em Outdoor você precisa avaliar se esta mídia está de acordo com a necessidade de comunicação da sua marca e campanha e se o seu público-alvo será diretamente impactado com o anúncio. Se você precisa de visibilidade, esta é a mídia certa para você – pois o Outdoor impacta um grande número de pessoas, é uma mídia de massa. Mesmo misturada à paisagem urbana, o Outdoor pode gerar lembrança de marca ao público.

É importante lembrar que, a maioria das pessoas que são impactadas por esta mídia estão em movimento: dentro de automóveis ou caminhando, por isso a sua campanha precisa ser extremamente concisa, direta e simples: procure usar fontes grandes e com poucos caracteres. Criatividade é indispensável mas a frequência também é importante: fazer uma única campanha quinzenal pode não surtir o resultado que você espera.

O outdoor é indicado principalmente para divulgar produtos e serviços de consumo geral, sem segmentação muito específica – geralmente é uma estratégia muito adotada pelo varejo, por exemplo. Uma placa instalada próxima ao seu estabelecimento pode atuar como fator decisório de compra na mente do consumidor e também ajudá-lo a conhecer a sua marca, tornando-a mais forte.

É claro que investir em Outdoor pode gerar bastante retorno para a sua marca desde que a estratégia seja concebida através de conhecimentos aplicados: desde o seu público alvo (qual ponto definir) até o layout (a mensagem que você quer transmitir deve ser compreendida em até 7 segundos).

Para garantir os melhores resultados com a sua campanha, conte com os publicitários da Kameleon. Nossa equipe está pronta para te orientar e ajudar a você alcançar os melhores resultados através desta mídia.

Entre em contato, venha tomar um café conosco!

Telefone: (16) 3411-2566

E-mail: contato@kameleoncomunicacao.com.br

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