Por que sites e redes sociais são importantes na pandemia?

Criar um site ou rede social não é fácil. A Kameleon pode te ajudar!

No contexto de pandemia do COVID-19 que estamos vivendo, muita coisa mudou. Nós já falamos bastante sobre isso em alguns blogs anteriores, citando as alterações no dia a dia e que a sociedade precisou se adaptar. Muitas pessoas que não haviam sido adeptas às modernizações em anos anteriores, acabaram se vendo na necessidade de explorar a Internet para diversos fins, inclusive para pedir um delivery, por exemplo. E muitas empresas tiveram que “colocar a cara a tapa” nos stories, por exemplo, expondo produtos e serviços diariamente, afinal, foi o único jeito de manter a “loja aberta” para o público.

Esse processo de virtualização aumentou o interesse pela utilização das redes sociais, seja para fins comerciais, como dissemos acima, ou também como um meio de comunicação entre amigos e familiares que precisaram ficar distantes.

Por esses e diversos outros motivos, as pessoas estão cada vez mais acessando as redes sociais. De acordo com uma matéria do portal Canaltech, somente no primeiro trimestre de pandemia em 2020, o Facebook viu seus números de usuários ativos aumentarem em 100 milhões de pessoas, chegando à marca de 2,99 bilhões no resultado consolidado. Imagine até hoje, como a base de usuários aumentou e como sua marca pode ser relevante na vida de tantas pessoas!

Pois é. Estar presente nas redes sociais está sendo cada vez mais importante, seja com postagens, Lives ou anúncios nas redes sociais, a fim de manter sua representatividade e atividade mesmo em um tempo de crise, não caindo no esquecimento das pessoas.

Mas além das redes sociais, é fundamental nos dias de hoje que você tenha um site, principalmente se você possui um comércio, independentemente do ramo de atuação. Em tempos onde as pessoas estão saindo menos de casa, você não pode perder dinheiro! No site, os consumidores podem ter uma visão geral dos seus produtos e adquiri-los ali mesmo, recebendo-os em suas casas dentro de poucos dias. Se você não vende produtos, é mais importante ainda ter um site, pois as pessoas podem não conhecer o seu negócio, não saber do que ele se trata e desejarem conhecer mais sobre ele, e podem fazer isso com poucos cliques. Às vezes, por falta de um site para mais informações, você pode perder um grande cliente!

O mundo está cada vez mais moderno, as pessoas já perceberam essas mudanças e muitas delas já estão se atualizando para as mais modernas maneiras de fazer compras e lidar com as empresas.

E sua empresa, já está mais moderna e adepta ao ambiente virtual? Ainda não!?

Então agende já uma reunião com a Kameleon Comunicação e venha se modernizar conosco!

(16) 3411-2566
WhatsApp: (16) 99787-1577

Compartilhe esse artigo!

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Blog

Últimos artigos

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais