Por que você deve correr para abrir um e-commerce em 2021

Por que você deve correr para abrir um e-commerce em 2021? Saiba com a Kameleon Marketing Digital de São Carlos

Pare de perder dinheiro! Seja qual for seu produto, venha desenvolver o seu e-commerce com a Kameleon Marketing Digital. Venha conosco neste blog e saiba o porquê da necessidade de o seu negócio ter um e-commerce em 2021.

Em 2020 muitas pessoas passaram a fazer compras on-line por conta da pandemia. De acordo com uma pesquisa realizada pela Webshoppers, até mesmo quem nunca havia comprado pela internet experimentou fazê-lo e uma boa parcela dessas pessoas pretende continuar com esse hábito.

Tendo em vista esse cenário e as adaptações que diversas empresas estão fazendo para entregar produtos em poucos dias, se o seu negócio não entrar AGORA no mundo do e-commerce, poderá perder muitas vendas! Vimos o exemplo do Magazine Luiza que começou em Agosto a entregar produtos comprados em sua plataforma on-line no prazo de até uma hora após o pedido em onze cidades, incluindo São Paulo. Rápido hein?

Veja só este dado: somente em 2020, o crescimento do e-commerce no Brasil fechou em 75%, segundo o E-Commerce Quality Index 2020, da Lett em parceria com a Opinion Box e a Neotrust.

Mas não pense que quando falamos de e-commerce estamos nos referindo apenas a lojas de roupas e calçados. As pessoas também estão procurando mais produtos importados, produtos para Pet e também itens de Farmácia e Saúde. Mas além desses, o segmento de Turismo também cresceu, tendo em vista o avanço da vacinação no Brasil e a necessidade das pessoas de viajarem e curtirem novos ares.

Veja só mais um dado: segundo estudo da Conversion, dos 18 setores analisados, 10 obtiveram crescimento acima de 15% de 2020 para 2021. Foi o caso do Turismo (+51,12%) — em especial com a reabertura em algumas cidades brasileiras —, Importados (+83,75%), Pet (+59,75%) e Farmácia e Saúde (+39,54%).

O e-commerce é o futuro das vendas e isso já era de conhecimento geral antes da pandemia. O que aconteceu foi o adiantamento do processo de migração para o on-line, onde algo que poderia demorar cerca de 10 anos aconteceu, sob pressão, em praticamente 2 anos pandêmicos. Os sites de compra on-line já eram um sucesso antes da pandemia, mas com ela eles cresceram e ganharam mais destaque e confiança do público.

Sendo assim, você deve correr para abrir um e-commerce para o seu negócio agora se ainda não tem, independentemente do que comercializa. Se já possui um e-commerce deve contratar campanhas no Google e Redes Sociais. Já passamos da metade do ano de 2021, que por alguns meses ainda será difícil para o comércio local das cidades – não somente por conta da pandemia, mas com a perspectiva do aumento das vendas pela internet.

Pare de perder dinheiro! Seja qual for seu produto, venha desenvolver o seu e-commerce com a Kameleon Marketing Digital São Carlos. Somos uma agência de Marketing Digital em São Carlos/SP que há 10 anos acerta na mosca em estratégias de Marketing e foi fundamental no sucesso de diversas empresas. E a sua pode ser a próxima!

Fale conosco e agende uma reunião, um call ou um café.

Telefone: (16) 3411-2566
WhatsApp: CLIQUE AQUI

Kameleon Marketing Digital, há 10 anos acertando na mosca!

Compartilhe esse artigo!

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Blog

Últimos artigos

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais