Público-alvo no Marketing Digital: entenda

Será que o público-alvo que você escolheu para divulgar o seu produto e/ou serviço na Internet é adequado? E mais, será que a sua marca é interessante perante essas pessoas? Venha conosco entender tudo isso.

Atualmente, na era da informação, as pessoas estão mais conectadas do que nunca e são às redes sociais que elas recorrem quando desejam obter informações, fazer elogios ou críticas sobre as marcas de interesse. E é nesse “marcas de interesse” que nós queríamos chegar!

Será que o público-alvo que você escolheu para divulgar o seu produto e/ou serviço na Internet é adequado? E mais, será que a sua marca é interessante perante essas pessoas? 

Muitos donos de empresa costumam olhar muito para a concorrência, mas se esquecem de analisar se suas estratégias estão sendo direcionadas para as pessoas certas. Às vezes o concorrente trabalha com diversos tipos de serviço e tem como foco um leque maior de público. 

Quer um exemplo?

Tenha em mente uma rede de supermercados e, ao mesmo tempo, o mercado do seu bairro que não existe em nenhuma outra localidade. Ambos são supermercados, isso é fato, mas o público-alvo pode ser totalmente diferente entre um e outro. Enquanto um oferece uma gama imensa de variedades de produtos dos mais diversos segmentos, o outro é mais restrito e tem menos opções de marcas. 

Sendo assim, além da concorrência, conhecer seu cliente ideal também deve ser identificado. Encontrar as informações demográficas específicas de seu público-alvo ajudará você a trilhar suas estratégias não somente de Marketing Digital com Google Ads, Facebook Ads, por exemplo, mas também em toda a comunicação off-line, sempre com o objetivo de alcançar as pessoas certas em qualquer meio de divulgação de informações.

Aqui na Kameleon Marketing Digital o público-alvo dos nossos clientes é a nossa maior preocupação, pois nada adianta investir pesado em anúncios sendo que a marca não chega às pessoas certas. 

Então estamos sempre de olho. Se a campanha de ligação de determinado cliente não surte efeito ou as pessoas que ligam não condizem com o público-alvo da empresa, refinamos as campanhas negativando pesquisas incorretas que direcionam aos seus anúncios. E não fazemos isso 1 vez só, olhamos diversas vezes diariamente para que consigamos chegar ao ideal ou muito próximo a ele.

Quer anunciar seu produto ou serviço na Internet? 
Fale com a Kameleon Marketing Digital, agende uma reunião e venha tomar um café na nossa agência! 

Marketing Digital é para quem sabe.
Kameleon Marketing Digital: há 10 anos acertando na mosca!

Telefone: (16) 3411-2566
WhatsApp: CLIQUE AQUI

Compartilhe esse artigo!

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Blog

Últimos artigos

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais