Qual a melhor estratégia para ganhar seguidores nas redes sociais?

Fuja de sorteios e robôs. Venha com a gente saber porque você deve deixar de lado esses recursos e descobrir como ganhar seguidores de maneira correta!

Não é incomum encontrar perfis no ambiente virtual que buscam aumentar os seus números de seguidores para ter um alcance maior nas publicações. A partir dessa “necessidade”, surgem os tão conhecidos sorteios realizados no Instagram, por exemplo, que na maioria das vezes têm como regra curtir a foto oficial, seguir alguns perfis (às vezes muitos perfis) e marcar os amigos. Cansativo só de ler, né?

Se formos analisar a grosso modo, esse mecanismo não está totalmente errado pois realmente atrai seguidores tanto para o perfil oficial quanto para os parceiros. Mas não é a melhor maneira de conquistar pessoas, já que muitas delas não sabem do que cada perfil se trata, não têm familiaridade com o conteúdo e depois do sorteio acabam deixando de seguir. Ou seja, a estratégia funciona bem por um momento, mas depois a evasão é grande pois as pessoas talvez não seguiriam esses perfis por conta própria e sim para ganhar algo em troca.

Para os perfis parceiros isso também não é interessante, pois ganham seguidores que não necessariamente são seu público ideal. São pessoas desconhecidas com estilos de vida desconhecidos. Lembra da história da “persona“? A partir daí, seus conteúdos serão irrelevantes para grande parte desses seguidores e as taxas de conversão e engajamento serão pequenas, justamente pelo fato de não se ter conhecimento das preferências desses indivíduos.

Ah, mas e os robôs que me fazem ganhar seguidores?” Bom, além de robôs, existem outras ferramentas para comprar seguidores. Mas a nossa dica é: não as utilize! Elas são ilegais, pouco profissionais, também vão proporcionar um efeito de curto prazo e ainda podem atrapalhar nos relatórios da rede social. É questão de tempo para grande parte desses seguidores perceberem que não te seguiram de fato e começarem a dar unfollow.

Agora que já falamos o que você não deve fazer, vamos falar qual é a melhor estratégia para ganhar seguidores nas redes sociais.

Se o seu perfil for novo nas redes sociais, saiba que demora um certo tempo para que as pessoas tenham conhecimento sobre você, sua marca ou seu produto. O trabalho nas redes sociais é um trabalho de formiguinhas e começa a ter resultado com persistência, foco e determinação, buscando sempre novas maneiras de impactar positivamente a audiência por meio de conteúdos relevantes.

Se você já está consolidado(a) no mercado, a nossa dica é realizar pesquisas para identificar ao certo quem é a sua persona ideal e quem você pretende atingir com seus conteúdos. Tendo os resultados em mãos, é hora de analisá-los e fazer anúncios específicos, o que te tornará mais conhecido(a) entre essas pessoas. Se o seu público são homens e mulheres entre 25 a 35 anos, por exemplo, seus esforços serão direcionados a essas pessoas e suas estratégias serão mais assertivas, contribuindo com uma maior (e melhor) conversão e, consequentemente, resultando em mais seguidores. Aqui, esses seguidores são ótimos para o seu perfil, pois são pessoas que realmente se interessam no que você tem a oferecer.

Deseja fazer pesquisas de mercado e um estudo da sua persona ideal?

Então agende uma reunião com a Kameleon Comunicação!

(16) 3411-2566
WhatsApp: (16) 99787-1577

Compartilhe esse artigo!

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Blog

Últimos artigos

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais