Reels do Instagram: como funcionam os algoritmos em 2021

O Reels utiliza diversos critérios de análise que, caso não sejam cumpridos, o alcance do seu conteúdo é limitado. Fique conosco neste blog e saiba mais sobre algoritmos do Instagram.

No blog anterior, fizemos uma breve introdução de como o Reels do Instagram pode ser uma ótima oportunidade de ganho de seguidores e, ao mesmo tempo, fonte de novos conhecimentos a partir de conteúdos relevantes.

No blog de hoje, falaremos sobre como o Reels funciona, mais especificamente sobre o algoritmo, aquele robozinho que fica por trás dos panos analisando cada conteúdo publicado na plataforma.

As publicações no Instagram e em outras redes sociais são sempre analisadas pelo algoritmo, que é quem decide a quais pessoas essa publicação deve chegar. Para isso, são utilizados diversos critérios de análise que, caso não sejam cumpridos, o alcance do conteúdo é limitado. Fique conosco neste blog e saiba mais.

Entenda como funcionam os algoritmos do Instagram em 2021
Quais conteúdos o algoritmo do Reels evita entregar?
  1. Vídeos publicados com marca d’água de outro aplicativo, como o TikTok;
  2. Vídeos com resolução baixa;
  3. Vídeos que dizem respeito a questões políticas, incluindo os que são feitos por figuras, partidos ou funcionários do governo – ou em seu nome.
Do que o algoritmo do Reels gosta (e ajuda a aumentar a distribuição)?
  1. Vídeos com boas taxas de engajamento (curtidas, comentários, compartilhamentos);
    portanto criar chamadas e perguntas para que as pessoas comentem é importante.
  2. Vídeos nos quais grande parte das pessoas assistiram até o final;
    Ah, então já sabe né? Nada de vídeos monótonos e longos. Seja objetivo, crie suspense, revele no final a solução.
  3. Vídeos criados com áudio próprio, sem utilização dos disponíveis por outros usuários.
    Coloque o gogó em dia!
O que o algoritmo do Reels avalia antes de mostrar algum vídeo a determinada pessoa?
  1. A pessoa se engajou recentemente com algum conteúdo relacionado ao assunto abordado? Se sim, ela poderá receber esse Reels;
  2. Se a pessoa já tem um histórico de procura por conteúdos relacionados ao assunto do Reels em questão ou ao criador desse conteúdo, tem grandes chances de recebê-lo! 
  3. Também é analisada a recepção dos vídeos do criador de conteúdo perante sua audiência.

Muitos critérios, não é mesmo?

Mas eles são necessários para que o Instagram tenha controle sobre os vídeos publicados na plataforma e ajude os criadores a entregar os melhores conteúdos às suas audiências.

No próximo blog, finalizaremos a nossa pequena jornada de conhecimento sobre o Reels do Instagram e falar de um assunto interessante e que poucas pessoas sabem! 

Fique ligado no nosso site e nas nossas redes sociais!

Ainda não leu o nosso blog anterior sobre o Reels do Instagram? Então confira:

Reels do Instagram: ferramenta de oportunidade ou diversão?

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