Se eu tivesse um único dólar, investiria em propaganda

Veja a seguinte frase que resume o mercado desde que a propaganda nasceu: “SE EU TIVESSE UM ÚNICO DÓLAR, INVESTIRIA EM PROPAGANDA” – HENRY FORD

Você conhece o autor desta frase? Ele é Henry Ford, criador da marca Ford de automóveis, um dos nomes mais imponentes de toda a história do ramo automobilístico. Esta frase não seria em vão, tratando-se do seu autor visionário.

Henry acreditava que a publicidade é um fator ímpar de crescimento para uma empresa. Apresentamos aqui um case das Havaianas que é um ótimo exemplo para ilustrar a frase: A empresa entrou no mercado há mais de 5 décadas e se limitava a um único modelo de chinelos.

A empresa não tinha critérios quanto à comercialização destes produtos, os mesmos muitas vezes se encontravam em caixas velhas de mercados, muito distante da realidade atual da marca, que exibe quiosques e lojas “cool”.

Com uma campanha publicitária jovem, descolada e com celebridades nacionais, aliados a estratégias de marketing que expandiram os modelos de chinelos e linhas, hoje falar de Havaianas é falar de conceito, conforto e estilo. Quando não estavam na mídia não passavam de uma empresa de chinelos mequetrefes, mas com todos os esforços unidos, se tornou liderança no mercado nacional e internacional.

O sucesso é tanto que os seus produtos são artigo de luxo no exterior. Quem imaginaria? Porém, muitos empresários ainda não acreditam no poder da propaganda e da comunicação e como elas conseguem impactar o seu negócio positivamente.

Nós entendemos o porquê de tanta resistência. Vemos por aí muitas pessoas que dominam softwares e programas de edição de imagens e artes, focam tanto no conceito que esquecem do que é necessário ser transmitido e comunicado ao cliente.

Deixam de lado as boas práticas de publicidade e a campanha não atinge o seu público-alvo da forma como o empresário imaginou e o colega prometeu. Você, empresário, lembre-se: o primeiro que sabe usar photoshop não necessariamente entende de diagramação, estética, conceito antropológico, semiótica e outros elementos essenciais para uma boa campanha. Na hora de realizar uma comunicação assertiva procure por quem entende e estuda publicidade e propaganda, possui domínio, criatividade, autoridade na área e conhecimento de mercado.

Publicidade é um ótimo investimento sim, mas como tudo na vida, requer estar nas mãos certas!

Fonte (com pequenas alterações): blogcitario.

Compartilhe esse artigo!

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Blog

Últimos artigos

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais