Um novo olhar sobre a Terceira Idade

A terceira idade da nova era compõem um novo nicho de mercado, ainda muito mal explorado e ignorado pela maioria das marcas

Atualmente nos deparamos cada vez com quebras de paradigmas e conceitos. A revolução tecnológica e a globalização transformam nossas vidas diariamente e as mudanças são cada vez mais evidentes e nós precisamos abraçar e aceitar que vivemos em uma nova era. E se nós vivemos em uma nova era, nossos clientes também vivem. Portanto, é impossível conseguir atingir resultados com a mesma receita usada há anos atrás. É preciso estar atento à sociedade e alimentar-se constantemente de informações, para não perder oportunidades e também para não ficar para trás num mercado cada vez mais competitivo.

Recentemente, o Google, que sempre apresenta dados significativos sobre comportamento, divulgou uma pesquisa sobre a Terceira Idade e se você mantém um conceito conservador sobre esse público, sugerimos que você analise estes dados com a mente aberta, mesmo porque o Brasil está envelhecendo, mas não da mesma maneira que envelhecia há alguns anos atrás.

Geralmente quando pensamos em “idosos”, nos vem à mente daquele senhor ou senhora, já debilitado pela saúde, dependente e com pouca ou nenhuma participação na sociedade. Porém este estereótipo é cada vez menos representativo para a Terceira Idade. A qualidade de vida proporcionada pelos avanços da medicina e também por uma consciência mais ampliada sobre hábitos saudáveis, nos apresenta hoje, um idoso ativo, saudável, bem informado, conectado ao mundo digital e que atua economicamente na sociedade também, consumindo informações, produtos e serviços ligados ao seu universo.

Nosso papel como publicitários e anunciantes é aposentar de vez o estereótipo sobre a terceira idade e iniciar abordagens mais reais – e também mais justas sobre esta parte da população. De acordo com o Google, hoje, um a cada dez brasileiros tem mais de 60 anos. Em 2060 seremos um a cada três brasileiros com mais de 60 anos. Os números impressionam, mas também nos mostram oportunidades de negócios: é preciso ficar de olho nas tendências e oferecer soluções para as dores desta parte da população, pois o segmento ainda pouco explorada pelo mercado – pelo menos não o é da maneira correta.

Aproximar-se deste público da maneira adequada pode alicerçar a sua marca ao longo dos anos, pois ainda há um gap muito grande no relacionamento entre marcas e idosos. Quem fizer este aproach corretamente pode se destacar no mercado que, como apontamos, está em expansão. Recomendamos a leitura completa da pesquisa, que você encontra neste link.

As informações são valiosíssimas e se bem aplicadas podem trazer resultados positivos para sua empresa. Caso precise da ajuda de um time de marketing para planejar ações voltadas à terceira idade, conte com a Kameleon. Juntos, podemos desenhar uma estratégia altamente competitiva para os seus negócios!

Entre em contato via e-mail: contato@kameleoncomunicacao.com.br

Ou mande uma mensagem pra gente clicando AQUI

Compartilhe esse artigo!

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Blog

Últimos artigos

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais