Utilizando a coleta de leads a favor do seu negócio

Marketing Digital em São Carlos com coleta de leads.

Um dos princípios do Marketing Digital é gerar demanda das pessoas por determinado produto ou serviço. Para isso, dispomos de diversas ferramentas para nos ajudar a despertar o interesse das pessoas e fazer com que elas se tornem clientes. Um dos caminhos para conseguir novos clientes é a geração de leads através dos sites e landing pages, e se você deseja aumentar sua carteira de clientes, fique com a gente nesse blog e saiba mais!

Para contextualizarmos, Geração de Leads é um termo de marketing utilizado para descrever o início do interesse de um possível cliente num determinado produto ou serviço de uma empresa.

Bom, antes de pensarmos em como utilizar a coleta de leads a favor do seu negócio, em primeiro lugar é muito importante que ele tenha um site. Além de os websites serem um ambiente propício para os leads, são uma porta de entrada para a marca estar ranqueada nas primeiras páginas de pesquisa no Google com as técnicas de SEO . Então, se você ainda não tem um site, é interessante que ele seja feito e desenvolvido rapidamente e juntamente com uma agência, e a Kameleon também está aqui para te ajudar com isso. 😉

Com um bom site pronto, otimizado e divulgado nas mídias, é possível gerar tráfego atraindo visitantes. Após isso, é interessante inserir materiais no decorrer do site (desde que não sejam excessivos e causem uma Poluição Visual) para converter esses visitantes em leads, estreitando o relacionamento entre empresa e possível cliente.

Neste momento, você deve estar se perguntando o que seriam esses materiais. Os mais comuns são e-books que “te dão uma aula” sobre determinado assunto relevante, mas a estratégia pode ser de muitas outras maneiras, como cadastro para recebimento de promoções, etc. Para explicar como eles funcionam, vamos dar um exemplo: imagine que ao entrar em um site sobre Marketing Digital, você receba uma mensagem dizendo “Gostaria de aprender mais sobre o Marketing Digital para a sua empresa? Baixe nosso e-book e descubra como anunciar no Instagram” e logo abaixo ter um formulário para inserir Nome, E-mail e Telefone para Contato, seguidos de um botão “Quero Receber”. Após preencher todo o formulário e clicar no botão, significa que a pessoa se interessou pelo seu serviço. Gerou-se aí um lead, que deve ser acompanhado até que esteja pronto para finalizar seu processo de aprendizagem, partir para a compra e se tornar fiel à marca. As Newsletters, por exemplo, acontecem de maneira semelhante: o usuário fornece seu Endereço de E-mail, autoriza o envio de e-mails e passa a receber conteúdos da marca.

É a partir daí que você começa a entender as necessidades do seu cliente, sabendo o que o interessa e começa a trabalhar nisso, propondo a solução para as dores e problemas que ele está enfrentando. Nessa situação, até mesmo o e-mail marketing passa a ser uma ótima alternativa para manter seus leads engajados, pois a partir do momento que se inscreveram em uma Newsletter ou recebimento de algum e-book, autorizam você a enviar e-mails para eles, significando que desejam ter mais informações sobre o seu trabalho. Mas vá com calma, afinal, tudo que é excessivo, não é legal!

Se interessou e deseja adotar a coleta de leads no site da sua empresa?

Agende uma Reunião e venha desenvolvê-la aqui na Kameleon!

(16) 3411-2566
Fale Conosco!

Compartilhe esse artigo!

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Blog

Últimos artigos

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais